Como nasceu meu sonho de ser Comissária

Eu sempre fui sonhadora. Sonhei muito a minha vida toda. Pra mim, sonhar tem um significado lindo. Sonhei em ser professora, em ser cantora, sonhei em ser ginasta, em ser bailarina, em ser parteira, rs sério, sonhei em ser modelo, em ser atriz, em ser algo. Sonhei em ser tanta coisa. Nem me lembro de todos os meus sonhos. Nunca tive a certeza do que eu queria ser. Mas tinha a certeza de que tinha que ser algo, alguém. Isso é meio confuso mesmo.

Nunca gostei da ideia de ficar a minha vida trancada em uma sala com um computador na minha frente. Nunca tive o desejo de fazer faculdade, e também nenhuma faculdade me apeteceu. Quando terminei o ensino médio não gostava da ideia de passar 5 anos estudando depois de ter passado 12 anos estudando (mesmo gostando de estudar, mas na verdade o que eu queria era algo mais 'prático e rápido'). Sempre pensei diferente. Sempre quis algo diferente. E até eu achar, demorou um bocadinho.

Viajei de avião pela primeira vez ao 13 anos. Fui de Porto Alegre para São Paulo. Amei. O frio na barriga, a emoção, a sensação, a vista, foi tudo incrível e superou minhas expectativas. Mas ainda nem tinha reparado na profissão dos Comissários. Voltei de São Paulo. E fui de novo. Voltei e fui de novo. Aos 15 anos fui pra Argentina, depois de 7 dias voltei.... já tinha viajado de avião umas 7 vezes até então. E gostava muito disso!!
Até que pensei: 'Bom eu gosto de pessoas, gosto de viajar, gosto de conhecer novos lugares, gosto de servir, de ajudar. Seria uma boa profissão pra mim. Comissária de Voo. Interessante.'
Depois, fui pesquisar sobre a profissão. E ADOREI, AMEI, XONEI! Me encontrei totalmente! Tinha 16 anos, comentei com meus pais e ele me apoiaram muito! Muito!

(... 3 anos depois ...)

Casei com 19 anos. Meu esposo no início não gostava muito da ideia, e eu sempre o entendi. Um dia falando com Deus (sim, converso com Deus :D) disse pra Ele: 'Deus, tu conhece meu coração, sabe que meus sonhos eu deposito nas Tuas mãos sempre. Este é mais um sonho. E eu o coloco nas Tuas mãos! Se for da Tua vontade, que meu esposo me apoie, concorde, me dê forças e queira viver este sonho comigo. Seja feita a Tua vontade. E se não for para ser, então tira essa vontade do meu coração.' Eu falei com ESSAS palavras pra Deus. Batemos um papo, e a resposta veio logo. Num certo dia meu esposo disse pra mim ir pesquisar sobre o curso, ir na escola me informar. Ele foi junto comigo. Fomos na escola os donos nos explicaram tudo sobre o curso e algumas dúvidas a respeito da profissão e para a Glória de Deus meu esposo ficou até mais entusiasmado do que eu!! rsrsrs GLÓRIA!! Ali eu pude experimentar que Deus É Deus! Ele me apoiou, e isso é muito importante!  Ele me apoia, me ajuda, curte e sonha comigo hoje!  Te amo amor! ♡♥

Umas duas semanas depois fiz minha matricula no curso. Foi em Fevereiro de 2013. Em Março comecei o curso. Me formei em Agosto. Em Dezembro fiz a Anac. Reprovei no bloco II (aquelas matérias abençoadas de Código Brasileiro da Aeronáutica,  Sistema Internacional de Aviação,  Convenções e Anexos que é difícil pra cassilda!!), mas não me desesperei. Janeiro fiz a segunda época. Passeeei. Comecei a entregar os currículos. Em Maio fiz a seleção e em Julho estava contratada! Foi MUITO rápido. Foi um sonho. É um sonho. E tudo foi como deveria de ser!

Esse é um resumo de como começou tudo. Foram momentos difíceis, mas SEMPRE Deus esteve conosco. E tudo foi feito por Ele!

Agora estamos vivendo o NOSSO sonho. Agora é NOSSO!! Meu dele e de Deus <3

Gente, o que eu dou de conselho a quem está na dúvida ainda,  ou quem reprovou na Anac e desistiu é o seguinte: TUDO tem um tempo certo e determinado! Imagina se eu desistisse de primeira? Se eu nao tivesse insistido na Anac?  Hoje estaria só sonhando e não estaria aqui onde estou. Tente, arrisque, se foque, persista, sonhe, e principalmente: ACREDITE!!

:D

Comentários

  1. Nossa! CHOREI!
    História linda!E tem muitas coisas parecidas com a minha, só com uma coisa contrária, eu queria ser auxiliar ou agente de aeroporto e meu marido, quase me obrigava a sonhar mais alto,rsrs, ele falou que eu iria ser comissária de voo e ia falando na minha cabeça pra eu pesquisar sobre o curso,escolas, preços, pq ele iria pagar pra mim, até que me mandou ir pessoalmente na escola e qdo eu achava que eu teria ido só buscar informações, ele me ligava ancioso pra saber e daí já mandou eu me matricular!Aquilo passou a ser um sonho de Deus tb pra mim!Mas ainda estou na luta e sempre peço a Deus, como vc pediu, pra que se não for pra ser, não deixar as coisas irem pra frente, mas lá vai né! Então espero n'Ele.Não perco a fé jamais e a paciência.Me formei em 2011 mas eu tb enrolei pra fazer minha ANAC, fiz só no final de 2012 e fiquei de segunda época por 1 ponto no bloco 3.Passaram os 15 dias de carência e lá estava eu em BSB dinovo!Passei! uhulll.Agora é com Deus!.Estou me qualificando, fazendo inglês e tudo o que eu puder de cursos que são necessários para enriquecer meu CV.Espero um dia poder vir aqui e te contar que chegou minha vez! Beijos e fica com Deus, flor!Sucesso, Anjo Azul! Espero ainda fazer parte da sua equipe já há! rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Dani! Sua história é tão linda quanto!! Esperar em Deus com certeza é a melhor coisa à se fazer! Claro, devemos estar sempre estudando e nos qualificando também. Creia, que logo chegará a sua hora! Espero pela boa notícia em breve! Fica com Deus flor!! <3

      Excluir
  2. Que linda sua história! De fato, quem coloca Deus na frente, recebe muitas bênçãos. Eu concluí o curso de comissária em 2011 e passei na Anac no ano seguinte. Muitas coisas mudaram desde então. Fui convocada pela prefeitura da minha cidade para tomar posse do cargo de professora e cá estou... Nesse meio tempo conheci minha metade da laranja e queremos nos casar. Parei de investir na carreira de comissária por achar q não conseguiria manter meu relacionamento e tmb por estar desmotivada. Mas fico feliz por vc conseguir equilibrar o profissional com o afetivo. Que Deus abençoe ainda mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha flor, obrigada pelo carinho! <3 :D Fico feliz em saber que encontrou a felicidade em outra profissão. Sabe, ser professora mexeu muito comigo por muito tempo, adoro a rotina de vocês e acho que vocês são os verdadeiros Mestres do país. Te desejo muitas felicidades e muitos sonhos realizados ainda!! SEMPRE é e há tempo para sonhar! <3 bjus querida, obrigada novamente pelo carinho!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas