sábado, 4 de abril de 2015

8 meses de Aviação!

Boa noitee pessoal!!
Tudo bem?

Então, hoje eu vim falar um pouco de como está sendo minha vida de aeromoça. :D
Há 8 meses eu estou nesta vida maravilhosamente encantadora e apaixonante! E quero compartilhar aqui como estão sendo minhas experiências e como eu estou me virando, sendo que, minha base não é (por enquanto) no lugar que eu moro (Rio Grande do Sul)!
Bom, então vamos começar!

Minha Base
Quando fui contratada, me foram oferecidas três opções de Base (local de trabalho). Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Salvador. Eu já queria a base BH de início, então a decisão não foi difícil, ainda mais que Salvador seria muito longe para mim, e o Rio, muito caro, haha :x
Lá em BH eu divido um apê com mais 4 colegas, e só fico lá nas minhas mono folgas e nos voos 'bate-volta'. Já pedi minha transferência para POA.

Vida de Casada x Vida de Aeromoça
Com uma média de 11 folgas por mês (às vezes 15, às vezes 8), eu consigo ir pra casa e passar minhas folgas em casa. Considerando que não moro na minha base de trabalho, eu estou conseguindo conciliar super bem as duas vidas. O lado ruim é que isso se torna um pouquiiinho cansativo as vezes. Tem dias que chego de 5 voos e ainda tenho que enfrentar mais 2 horas de voo até Porto Alegre. Por isso que de vez em quando meu esposo vai para BH passar um fim de semana comigo ;). E por fim, com MUITA compreensão, amizade e parceria, conseguimos viver assim. E digo, por experiência própria que meu casamento melhorou muito em alguns aspectos. A brigas, por exemplo, diminuíram muito, pois a saudade e a vontade de ficar junto não dá espaço para elas. Hahaha

Efeitos Colaterais
Em 8 meses meu corpo já sentiu a mudança da rotina do trabalho de dentro de uma sala na frente de um computador, para uma 'sala' cheia de pressão, rsrs. A pressurização do avião maltrata muito a nossa saúde, e para evitar maiores estragos devemos tomar MUITA água, meu maior pecado, pois tem dias que não tomo nem um gole dela. Sei que é muito errado isso, mas é muito difícil pra mim, pois não consigo beber água quando não estou com sede. Então onde mais senti o 'estrago' foi nas unhas. Viraram um papel de tão fracas. Se dividem em duas, três, se rasgam e quebram muito. A minha pele também sentiu, mas por causa da maquiagem diária e pesada que usamos. Não senti muito no cabelo. Mas com certeza não é saudável pra ele estar sempre com gel. Então, sempre que possível, tento deixar tudo o mas natural possível nas minhas folgas, principalmente a pele. Tudo isso faz parte de um padrão de apresentação pessoal que temos, e que AMO!! <3

Experiências
Pequenos detalhes que para mim, fazem a diferença e ganho meu dia com isso. Desde agradecimentos de clientes felizes pelo atendimento, pelo sorriso, clientes mulheres que gostaram do meu batom, rsrs, confesso que fico muito envergonhada com isso. Crianças e bebês risonhos rindo - MUITO, e descontroladamente - pra mim :) <3. Turbulências leves, moderadas e uma onde a aeronave despencou 80 metros em uns 2 segundos. Arremetidas de pousos, fotos com famosos, menores desacompanhados que viram filhos durante o voo, etc... Em 8 meses de profissão, posso dizer que já tive experiências incríveis e que também é pouco tempo para se viver algumas experiências!

Destinos e Pernoites
Uma das coisas mais incríveis de se voar são os destinos, os pernoites. Tem muito lugares que só pousei, nem desci do avião, mas minha vontade era ficar ali. Porto Seguro, por exemplo. Só de ouvir falar e ao ver a areia branquinha e a água verde ao pousar, já é motivo para querer ficar uns 3 dias ali.
Tem muitos lugares que adoro pernoitar e quando sai na escala é motivo de animação. Natal, por exemplo. Adoro praia, caminhar nas orlas, pedalar nas orlas.
Tem muitos lugares que nunca pousei. Fernando de Noronha, por exemplo. Lugares incríveis que só de ouvir falar já dá vontade de ir correndo para lá.
Pernoites são oportunidades incríveis de conhecer lugares que para mim, se não fosse a aviação, eu nunca conheceria. Enriqueço minha alma com cultura e minha carne com o prazer do descanso -merecido-.
Mais há um preferido. Um lugar amado. Um destino com cheiro de casa. Cheiro de chimarrão e churrasco. E que dentre todos, é meu favorito. Porto Alegre, por exemplo... <3
:')


Bom galerinha, essa é minha pequena visão e um tiquinho da minha experiência nesses 8 meses de aeromoça, haha. Estou MUUUITO feliz com minha profissão. Meu sonho é real e tento aproveitar ele da melhor forma possível todos os dias! Obrigada à você que leu este post e pôde saber um pouquinho mais de como está sendo essa vida louca e corrida!
Fiquem com Deus, tuuuuuudo de bom!

E bons voooos à nós!!
<3

7 comentários:

  1. Você ta de parabéns sua linda... continue nesse caminho tão maravilhoso; seu sonho é real sim e é por isso que você se tornou o que é hj 😍 Espero que essa profissão de surpreenda mais ainda é que possa de dar mais experiências puras😉 Que Deus te abençoe... nos vemos por aí ✈💙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindaa Êmily! Brigada flor! Estou muito feliz e fico mais ainda quando recebo essas mensagens carinhosas! Tudo em dobro pra ti!! :)
      Deus te abençoe lindona!! Brigada, brigada!! <3 <3

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Catii, ja conseguiu a transferencia de base?!! Mil beijos

    ResponderExcluir
  3. Catii, ja conseguiu a transferencia de base?!! Mil beijos

    ResponderExcluir