terça-feira, 3 de maio de 2016

Cati Responde - PRECISO MORAR NA MINHA BASE?




Oi gente, olha quem apareceu aqui! A sumida, a fantasma, a escondida que voltou ahahaha. Fiquei um bom tempo sem escrever aqui não é? Me deu tanta saudade! *-*
Mas agora volto com uma proposta/novidade bem legal! E essa é: agora toda semana (atualizando: não terá data certa) vai ter post no blog com respostas de perguntas que recebo de vocêêêêês! Uhuuuuu! Podem me mandar pelo instagram.com/catioliveiraa. Aí toda semana (juro que vou tentar não falhar) vou escolher uma e responder em forma de post aqui no blog.
A pergunta de hoje foi da Ericka Wedekin (perguntou pelo YouTube), e ela quer saber como faço para ir de POA para BH para assumir meus voos, já que minha base é BH e moro no Sul. Então bora responder... ;D

Segundo a nossa regulamentação nós devemos ter residência no local da nossa base. Isso, para que possamos assumir TODAS  as programações que somos designados em escala para realizar. Maaaas isso não significa que eu tenho que me mudar de mala e cuia para lá. O que devo prezar é a pontualidade e o compromisso dos voos que vou assumir naquele local (base/cidade), sempre estando lá antes das programações. Ou seja, você pode sim morar em Curitiba, por exemplo, e ter base em São Paulo. E no período de folga, que é quando você não tem compromisso com a empresa, você pode ir para casa (temos passe livre com todas as Cias brasileiras para isso, foi algo que o SNA - Sindicato Nacional dos Aeronautas conseguiu). Mas tudo deve ser bem planejado, você deve se antecipar SEMPRE quando você for da sua casa para a sua base, para não se atrasar para a sua apresentação. Vou dar o meu exemplo: Sou base BH e moro no Sul. Em BH eu divido um apartamento com algumas colegas que também não moram em BH. Fico no apê para cumprir sobreavisos, fazer bate-volta, e quando minha apresentação é muito cedo, eu vou um dia antes e já fico lá em BH, no apê, e assim facilita muito. Resumindo a resposta agora que já expliquei :P: Sim, você pode morar fora de sua base, mas sempre deve estar nela quando tiver programação para cumprir!

Gente, então é isso! Respondido aqui para vocês que me acompanham no blog! Espero que tenha ajudado a entender um pouco mais de como isso tudo funciona, espero que tenham gostado. Muito obrigada por todo o carinho de SEMPRE! Deus abençoe você e toda a sua família! E até o próximo post! Bjus, bons voos!

<3

Nenhum comentário:

Postar um comentário