domingo, 3 de maio de 2015

Profissão de Comissária de Voo x Vida Social

Olá pessoaaal tudo bem? :)

Então gente, no post de hoje vou falar sobre como conciliar os voos com a vida social. O que é uma missão QUASE impossível! Mas esse 'quase' faz A diferença, pois a torna POSSÍVEL <3 ;)

Bom, que a nossa vida social depende de uma escala de voo, isso não é segredo, mas existe algo dentro de tudo isso que facilita muito a nossa vida. Let's Go!

Primeiro, a nossa regulamentação, que nos da no mínimo 8 dias de folga. Isso não significa que de 30 dias do mês vamos estar em casa só 8, calma, hahahah. Temos que ter no mínimo 8 dias de folga, mas não podemos voar mais de 6 períodos seguidos de 24 horas. Isso acontece, mas é pouco. Fora que temos os voos bate-volta, onde saímos de casa de manhã e voltamos à tarde, ou saímos à tarde e voltamos à noite, no mesmo dia. Fora as reservas que no fim do dia voltamos pra casa. Fora os sobreavisos.... Todos esses fatores nos ajudam a manter a vida social e familiar. Eu posso ter uma programação onde a semana toda eu durma em casa, uma programação repleta de bate-voltas, reservas e sobreavisos.

Segundo, as folgas que pedimos \o/. Aqui na empresa, nós podemos fazer a solicitação de 4 folgas por mês. Juuustamente para podermos nos programar. Por exemplo: Já pedi as folgas em agosto para um Congresso que vou. Já pedi as folgas do aniversário do meu esposo em novembro. Já pedi as folgas posteriores à do meu aniversário (que ganhamos sempre) em dezembro. Já pedi as folgas para o casamento de minha comadre em dezembro. Essas folgas que podemos solicitar não são garantidas, PORÉM, quase sempre são atendidas. E isso é uma bêêêênção de Deus!! hahahah :P  Eu sempre consigo as que eu solicito. E isso ajuda MUUITO a nossa vida social, não preciso nem dizer né, hahaha.

Então meu povo, são esses os recursos que temos para conciliar as duas vidas. Ahh!! E no meu caso tem outro porém, pois minha base fica em Minas Gerais e eu moro no Rio Grande do Sul, tchê! hahaha Então se chego de voo as 20h por exemplo, pego meu voo lindo pra Porto Alegre, chego á meia noite em POA e aproveito meus dias de folga em casa. Isso na melhor das hipóteses ;D

Algumas dicas que eu dou para conseguir conciliar, que eu sempre faço e que sempre dá certo é simplesmente se organizar no papel. Eu coloco TUDO o que preciso fazer em uma lista de prioridades, por exemplo:
*Dentista
*Centro: Comprar isso, isso, isso, isso e isso.
*Imprimir fotos
*Ir em tal lugar
*Etc....

Isso facilita para lembrar de tudo ;)

Conclusão..... gente, com jogo de cintura conseguimos dar um jeito para tudo. Claro, as vezes é tão corrido que aquela visita que prometemos faz meses não rola, e na próxima também não, e na outra também não.... Quem sabe fazer uma lista de visitas? Haa acho que tive uma ideia! Hahahahah

Gente, realmente espero que esse post possa esclarecer algo para quem tem alguma dúvida sobre o assunto. Se ficar alguma dúvida, podem falar, deixar nos comentários, que com certeza vou responder com todo o carinho.

Muuito obrigada e até o próximo!!

Bjos, fiquem com Deus, e bons voos!! <3

3 comentários:

  1. Ooi tudo bem? Vi um vídeo seu falando sobre sua superação da anorexia e bolimia e estou fazendo um trabalho para faculdade cujo o tema são essas doenças e preciso de depoimentos, gostaria muito de te enviar algumas perguntas, pode me passar seu email ou me mandar um email ? germana_ali@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi cati tudo bom? Eu sempre tive vontade de ser aeromoça ,mas tenho muito medo de fazer o curso e ficar dormindo sempre fora de casa pq eu tenho um filho de 2 anos e não consigo ficar sem ele..é possível uma comissária voltar todos os dias pra casa?

    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Oi cati tudo bom? Eu sempre tive vontade de ser aeromoça ,mas tenho muito medo de fazer o curso e ficar dormindo sempre fora de casa pq eu tenho um filho de 2 anos e não consigo ficar sem ele..é possível uma comissária voltar todos os dias pra casa?

    Bjsss

    ResponderExcluir